sexta-feira, 8 de março de 2013

Preservando sua intimimidade


Muitas vezes deixamos de lado a coisa mais importante ou que deveria ser a mais importante no relacionamento de um casal.A intimidade hoje está sendo deixado em segundo plano devido aos problemas,aos filhos e outros.No entanto a base de uma família se vem pela união do casal e muitas das vezes o marido é deixado de lado por causa do filho e a esposa deixada de lado por causa do filho.Pensa bem, se esse relacionamento chegar ao fim como fica então esses filhos que foram prioridade?Essa é uma pergunta que todos deveriam fazer a se mesmo.
Tem casal que o marido vai pro quarto e quando a esposa chega já não tem mais graça,pois,ele já está no seu segundo sono,aonde fica a troca de caricias,a conversa,o carinho que ambos precisam.Devemos ser rígidos em questão a isso,estabelecer regras entre filhos deixar bem claro pra eles que o mais importante são vocês(casal).Tem filhos com idade de 1,2,3,4,anos ainda dorme no mesmo quarto do casal.
Por ser a intimidade tão importante,é uma questão de saúde relacional que nós temos a obrigação de lutar contra tudo e contra a todos que ameaçam o nosso tempo de intimidade.
Tenho 14 anos de casada com um filho de 14 anos e nesse momento estou esperando a minha segunda filha(6 meses de gravidez),ainda trabalho,sei que não vai ser fácil pra mim enfrentar essa jornada,pois,ainda tem uma casa pra tomar conta.Mas é preciso encarar e ter a consciência de que pelo fato de eu estar com um bebê não posso colocar acima do meu esposo,claro que é preciso também a colaboração dele junto comigo.

2 comentários:

  1. Verdade Dilma! Acho que tem que haver uma certa organização, há o momento para os filhos e o momento para o casal, pois não são só pai e mãe, são também um homem e uma mulher, e com certeza a intimidade é importante para a saúde de um relacionamento.
    Querida tem um selinho pra vc lá no blog, se quiser dá uma passadinha lá!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thairys pelo comentário.
      Sim,se o casal desse mais valor ao seu relacionamento e não aos filhos garanto que não haveria tanta separação.A maioria pensa que os filhos é tudo na vida deles mas se esquece que um dia esse filho vai bater asas e voar e quem vai fazer companhia um ao outro.
      Vou sim passar no seu blog para ver o selo.

      Excluir